A Associação dos Trabalhadores no Serviço Público no Brasil – ASPER vem, por meio deste, esclarecer informações relevantes acerca da declaração do Imposto de Renda, a fim de evitar divergências e possíveis inconsistências junto à Receita Federal.
A ASPER realiza a cobrança direta dos valores devidos pelos associados referentes à mensalidade, coparticipação, plano odontológico e mensalidade associativa. Dessa forma, informamos que os valores a serem declarados pelos associados em sua Declaração de Imposto de Renda devem corresponder exclusivamente àqueles informados pela ASPER à Receita Federal.
Caso sejam incluídos, na declaração, os valores reportados diretamente pela operadora do plano de saúde, poderá ocorrer duplicidade de informações, o que pode levar o associado a cair na chamada "malha fina" da Receita Federal, gerando a necessidade de retificações ou até mesmo questionamentos fiscais.
Recomendamos que os associados consultem os informes de rendimentos disponibilizados pela ASPER e, em caso de dúvidas, entrem em contato com nossa equipe de atendimento para obter esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
ASPER